Atualmente, as transações são cada vez mais virtuais e já é claro que a tecnologia é um dos principais pilares para o avanço da tecnologia não só brasileira, mas de todo o mundo. Quando discutimos a relação entre economia e tecnologia, precisamos falar sobre a proteção de empresas, governos e cidadãos dos riscos cibernéticos.

O Brasil é um país que tem legislações avançadas quando o assunto é segurança no mundo digital, como o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Mesmo com leis que visam a segurança de todos que empreendem, um estudo realizado em 2021 mostra que três de quatro líderes de T.I. de empresas aqui do Brasil, não tinham certeza que recuperariam os dados do negócio em caso de um ataque cibernético.

Com essas informações, podemos afirmar que a tecnologia anda ao lado da economia, sendo assim, países mais tecnológicos, tendem a ser mais desenvolvidos e melhores estruturados em todos os aspectos de uma sociedade.

Por fim, especialistas dizem que não adianta construirmuros“ para evitar ataques cibernéticos, mas sim, estar preparado para essas eventuais ameaças para que a recuperação dos dados seja feita de forma rápida e efetiva.

A sua organização já possui uma estrutura contra esse tipo de ataque?

#TimeOrion

#desenvolvimentoLocal #economia #cidadesInteligentes #diagnosticoEconomico #economiaLocal #segurancaCibernetica #inovação